Aqui é o Mundo das Garotas Fortes


Aposentando o 'Contorno' (Será?)

14/07/2015 22:12

Olá, meninas!!!

 

 

Lembra quando a (diva) Kim Kardashian divulgou uns há uns três anos atrás uma foto sua a cara pintada (feito o Pikachu do Pokemon...kkkk) e foi o maior alvoroço nas redes sociais, vocês?

 

 

A técnica do "contorno" nada mais é do que a técnica do "mostra e esconde" ou sombra e luz. Com este procedimento, nós (pobre mortais) conseguimos ficarmos belas ao projetar (usando iluminador e/ou base mais clara  que o tom da pele) o que desejamos realçar e escondemos com sombra escura (uma sobra bronzeadora ou uma base mais escura do que o tom da pele) os pontos em que queremos disfarçar. A técnica foi (e ainda é) revolucionária, tenho que confessar, e mostrou ao mundo que podemos até fazer um novo rosto...claro, fazendo com cuidado, um novo rosto bem bonito! Os pontos corretos do 'esconde e motra' segue na figura abaixo:

 

Agora falando da técnica que está dando o que falar entre os 'makeup style' é o 'Strobing'. Do que se trata? Eu explico. O strobing nada mais é do trabalhar a maquiagem fazendo uso de iluminadores em pontos estratégicos, como a maçã do rosto, têmporas, ponte do nariz (a famosa zona T), canto interno dos olhos, arcos das sombrancelhas e o V acima dos lábios e a ponta do queixo. O lance aqui é realçar a beleza natural, dando aquele ar fresh ao seu rosto ou pra quem já domina o contorno, nada mais é do que fazer o contorno às avessas. Ainda está com dúvidas? Então se liga na figura abaixo:

 

 

 

E aí, o que vocês acharam? Contorno ou Strobing? Deixem as opiniões nos comentários abaixo.

 

Bjo e bjo

 

 

comments powered by Disqus

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!