Aqui é o Mundo das Garotas Fortes


A Dívida Que Todos Nós Pagamos

16/09/2016 12:58

Olá, meninas e meninos!

 

 

 

 

Hoje vim falar coisa triste...sim, a morte do ator Domingos Montagner na data de ontem, 15/09. Todos nós ficamos chocados, e o ocorrido com ele que antes de qualquer profissão era um ser humano (e daqueles bons e nobres, como muito ouvi dizer). Me fez pensar no quanto a vida é frágil e que estamos à mercê de padecermos de tudo e qualquer coisa. O que me fez pensar em toda a minha vida, nas coisas que conquistei, nas que não conquistei...ainda pelo menos, nos sonhos que ao longo dos anos mudaram, nos objetivos de vida que também não são mais os mesmos. Nas pessoas que amei e nas que amam, em minha família e na família que desejo formar um dia...estranho fazer planos para o futuro, né? Ainda mais porque eles podem não se realizar, ou como você deseja ou pelo amanhã que nunca poderá chegar.

 

Por isso, devemos HOJE, dizer à todos os amamos que nós os amamos. Para o caso do nossa perda, ao menos, o sentimento de que foi amado por nós e nossas lembrança juntos prevaleça no além da perda. Seja pessoa BOA, transmita AMOR por onde passar, corra atrás dos seus objetivos, mas nunca se esqueça de onde veio para saber com consciência para onde quer ir. E em como almeja que as pessoas ao seu redor lembre de você. Por muito tempo, mesmo estando junto de pessoas em minha vida eu estava sozinha. Hoje em dia, eu penso que em partes eu estava mesmo e no quanto isto me custou sentimentalmente na época. Hoje eu seria uma pessoa mais próxima das pessoas e não tão retida quanto sou. Mas, com o tempo você tem que perdoar estas pessoas por que elas podiam não saber o que estavam fazendo...prefiro acreditar nisto assim...não para todas as pessoas que me fizeram algum tipo de mal na vida, o que me faz lembrar que nem de todo eu lembro...rs

 

Dizem que tem duas coisas que não temos como escolher (a família e os vizinhos), eu acrescentaria mais uma: como vamos morrer. Não estamos preparados para perder, logo não somos preparados para a morte. Por este motivo, é inaceitável quando perdemos pessoas que amamos ou conhecemos de maneira próxima. Uma vida é tudo que nós temos pra carregar e proteger por todo o nosso sempre. Como cuidamos de nós e de quem amamos, poderá fazer diferença na hora de partir? Sim e não. Sim, pois, é o nosso dever supremo e se o fazemos bem significa que podemos viver muito. E não, porque morrer não depende de nós (exceto por quando você decide e tira a sua própria vida). Tem uma frase que ouvi quando eu tinha uns... 12 anos, mais ou menos e que não sai da cabeça: "A morte é a dívida que todo homem paga". Então, um certo dia, pagaremos nossa dívida e quando este momento chegar, será que pensaremos em toda a nossa vida e seguiremos em paz, pois, fizemos o nosso melhor para nós e à todos à nossa volta? 

 

 

Seja bom e pratique o bem, meus caros leitores. Pois, um dia pagaremos a nossa dívida!

 

Aos familiares e amigos do ator Domingos Montagner eu desejo que Deus conforte seus corações e que pensem que ele está num lugar bom e olhando por vocês. Orem por isso! 

Meus sentimentos.

 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!